terça-feira, 7 de setembro de 2010

Lembranças

Feriado, chuva, frio.. essa perfeita combinação só podia resultar numa tarde embaixo do edredon, assistindo a um bom filme. Eu escolhi assistir Lembranças, dirigido pelo Allen Coulter. O filme conta a história do jovem rebelde de 21 anos, que vive em Nova York, Tyler Roth (Robert Pattinson), que tem uma relação tensa com seu pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma terrível tragédia separou sua família - seu irmão mais velho, Michael, cometeu suicídio aos 22 anos - Tyler não consegue se recuperar da extrema dor que sente.
Nesse meio tempo, Tyler acaba entrando numa briga de rua para defender pessoas que ele nem conhecia e vai parar na prisão. Por causa do desentendimento com seu pai, ele diz que vai pagar o dinheiro da fiança, que seu pai pagou para ele ser solto. Seu amigo Aidan (Tate Ellington), com quem Tyler divide o apartamento, descobre que a filha do tira Neil (Chris Cooper), que o prendeu, estuda na faculdade que ele frequenta - apenas frequenta, pois Tyler não está matriculado na faculdade, apenas assiste as aulas que o interessa. Com isso, Aidan sugeri para Tyler que ele se aproxime da filha do tira, Ally (Emilie de Ravin) para se "vingar" do tal policial.   
Conforme Tyler vai se aproximando de Ally, ele acaba percebendo que pode compartilhar seu pesar com ela, já que a garota também teve um perda muio grande - sua mãe foi brutalmente assassinada em sua frente, durante um assalto no metro, quando Ally tinha 11 anos. O amor era a última coisa em sua mente, mas como o seu espírito de forma inesperada é curado, ele começa a se apaixonar por ela, se libertando da angústia. Assim, Tyler descobre que a perda pode ser superada e a amargura que envenenava sua alma pode ser curada, levando uma vida junto de Amy. Como se já não bastasse o desentendimento com o pai, a irmãzinha de Tyler, Caroline (Ruby Jerins), sofre bullying na escola, e Tyler, como irmão masi velho, sente a necessidade de estar sempre ajudando-a, já que a garotinha acredita que seu pai não a ama.
Mesmo em meio a tantos problemas, quando tudo parecia estar indo bem entre Tyler e Ally, o segredo sobre a tal "vingança" é revelado e as circunstâncias que os uniu lentamente ameaçam separá-los. Não vou comentar sobre o final do filme, pois não quero estragar o desfecho da história. Mas posso garantir que é emocionante, chorei como uma criancinha da qual tiraram o doce.
Não posso deixar de comentar sobre a atuação do Pattinson, pensei que seria impossível olhar pra ele e não lembrar do Edward Culler (da saga Crepúsculo), mas consegui separar bem a imagem dele e do Ed. Na minha opinião, isso só pode significar que ele é um bom ator e soube aproveitar muito bem a chance de tentar desvincular a sua imagem da saga vampiresca. 
O drama romântico Lembranças é uma inesquecível história que fala sobre o poder do amor, a força da família e a importância de viver apaixonadamente, valorizando cada dia de nossa vida. Afinal "A vida é feita de momentos." Não poderia ter escolhido filme melhor para me fazer companhia nessa tarde, e espero que vocês também assistam e se emocionem, assim como eu. Lembranças a todos!

0 comentários:

Postar um comentário